
Via Tenho Mais Discos Que Amigos
O aguardado último episódio de Stranger Things foi disponibilizado na Netflix no dia 31 de dezembro e algumas de suas cenas chamaram a atenção de fãs da série que apontaram uma semelhança visual curiosa com o Linkin Park.
Nas redes sociais, espectadores que acompanharam atentos o episódio de duas horas de duração da quinta temporada compararam o cenário do Abismo, dimensão habitada pelo vilão Vecna (Jamie Campbell Bower) na nova temporada, com a estética usada no clipe “In The End”, clássico lançado pelo Linkin Park em 2000.
Os fãs da aclamada série apontaram que, durante o confronto entre Vecna e o Devorador de Mentes contra Eleven (Millie Bobby Brown) e seus amigos, os visuais eram muito parecidos com as imagens que acompanham o clipe da banda de Mike Shinoda.
Nos dois registros aparecem um deserto árido, rochas flutuantes e estruturas em ruínas que passam ao telespectador uma sensação quase apocalíptica. Ao notarem essas semelhanças, internautas compartilharam nas redes sociais mashups do clipe e das imagens de Stranger Things e destacaram as coincidências.
Uma página de fãs do Linkin Park compartilhou uma montagem que alternava entre cenas da batalha da série e um dos takes do clipe do Linkin Park e, na legenda, o perfil apontou: “Eu sabia que este lugar me parecia familiar”.
Nos comentários, muitos internautas ficaram aliviados apontando que não foram os únicos a notar as semelhanças e um deles brincou com a situação:
“O Linkin Park andou para que Vecna pudesse correr.”
Já outros comentários brincaram com as coincidências, com gente até dizendo que “Linkin Park previu Stranger Things”.
“In The End” foi lançada em 2000 no disco de estreia do Linkin Park, Hybrid Theory, que também apresentou aos fãs alguns dos maiores sucessos da banda como “One Step Closer”, “Crawling” e “Papercut”.
Por conta do sucesso da comparação, inclusive, a música subiu simplesmente 46 posições nos charts globais do Spotify, atingindo o 105º lugar das paradas da plataforma. O clipe da música, inclusive, também teve um pico de visualizações, com cerca de 400 mil visualizações a mais após o episódio final em relação ao dia anterior.