Via Forbes
“In the End” é um dos maiores (se não o maior!) hit do Linkin Park, então faz sentido que ela continue sendo popular na discografia da banda. Mesmo após décadas de sucessos e álbuns de sucesso, nenhuma outra faixa conseguiu superar “In the End” no catálogo da banda vencedora do Grammy, já que pessoas do mundo todo continuam comprando e tocando a faixa.
O single, que de alguma forma agradou a todos, desde os fãs mais fervorosos de hard rock até os fãs do top 40 de pop, ajuda o Linkin Park a alcançar um novo marco em uma das paradas mundiais da Billboard esta semana.
"In the End" está na Billboard Global Excl. EUA há 100 semanas. Essa lista classifica as faixas mais consumidas em todo o mundo — excluindo streams e vendas vindas de ouvintes americanos — e busca traçar um panorama do que o resto do planeta está ouvindo.
Este momento é inédito para o Linkin Park, já que "In the End" é a única música da banda a acumular três dígitos de permanência na Billboard Global Excl. EUA. Logo atrás do single de abertura está "Numb", que agora está com 81 semanas na lista, número que aumenta novamente desta vez. "The Emptiness Machine" segue em terceiro, com 43 aparições na mesma lista.
Apesar de sua longevidade, "In the End" nunca conseguiu entrar no top 40 da Billboard Global Excl. EUA, embora tenha chegado perto. No outono passado, quando o Linkin Park começou a lançar músicas do From Zero, "In the End" disparou para a 42ª posição, que continua sendo seu recorde histórico.
A faixa de hard rock foi lançada originalmente em outubro de 2020, quando o ranking global da Billboard ainda era inédito. Esta semana, ela caiu ligeiramente para a 70ª posição, caindo apenas uma posição.
"In the End" também figura como o hit mais consistente do Linkin Park na Billboard Global 200. Nesse ranking, a faixa chegou à 100ª posição há menos de um mês. No momento, está apenas duas posições atrás da Billboard Global 200, exceto EUA.
Atualmente, o Linkin Park ocupa três posições na Billboard Global Excl. EUA, com "In the End", "Numb" e "The Emptiness Machine". "In the End" também é um sucesso nos Estados Unidos, subindo na parada de Músicas Alternativas para Streaming e mantendo-se em primeiro lugar mais uma vez na parada de Músicas de Hard Rock para Streaming.